sábado, 8 de agosto de 2015

Decoração: Escolha da Cor

Na decoração de uma casa ou em qualquer tipo de local que queiramos dar o nosso toque, na minha opinião o mais importante é a cor das paredes. Para isso, temos de levar em conta vários fatores: o ambiente que pretendemos criar, o estilo da decoração e a luminosidade.
A cor em si transmite-nos várias sensações como, alegria, conforto, local mais amplo, mais alto, elegância, entre outras. 
Nesse sentido não devemos criar ambientes muito distritos entre si, mas sim, uma certa conformidade na decoração de uma casa. Uma solução para criar essa continuidade de decoração é optar pelo esquema de cores, em que no geral, tem que combinar umas com as outras ou optar por duas cores bases e alternar outras cores em objetos.
Por outro lado a luminosidade do local deve influenciar na escolha, pois, muitas vezes, a cor não fica bem como nós pretendemos devido a existir muita luz ou á falta dela, podendo até, suscitar a sensações de um local frio, pequeno e aborrecido. Para que isso não aconteça normalmente em divisões grandes é boa ideia pintar com uma cor clara mas que te para dar um ar de acolhedor, já em divisões pequenas com cores frias dará um aspecto de maior.
Espero que tenham gostado, 
Mia 


1 comentário:

  1. Eu gostaria de uma cor amarela bem clarinha para a parede e um marron fechado para o portão

    ResponderEliminar