domingo, 23 de agosto de 2015

Organização para um Melhor Estudo- Regresso às Aulas

O regresso às aulas está a aproximar-se e começa o início das compras do material escolar, dos livros escolares e ver a turma que estamos integrados. Para muitos vêm o ano decisivo, para outros uma nova escola e para outros a estrada na universidade, a etapa que muitos anseiam e definem como única. 
Mas para que tudo corra as mil maravilhas no decorrer do ano é preciso sabermos organizar muito bem o nosso tempo. Pois, para muitos fazer horários e organizar o nosso tempo é aborrecido ou acabam por nunca os cumprir. 

“O primeiro passo é a vontade”

-O início desse caminho é saber o vosso horário e todas as atividades que vão preencher a vossa semana, afim de poderem visualizar o tempo que vos resta.
- De seguida tentem prever as horas que para vocês é mais fácil captar a matéria e estar a 100% dedicada(o) aos estudos.
-Não estejam muitas horas seguidas a estudar, façam pausas para comer ou fazer algo que vos distraia mas que não faça não querer voltar ao estudo.
- Mantenham sempre uma garrafa de água sempre perto do local onde estudam, pois estar nutrido é fundamental.
- Façam pequenos apontamentos diários da matéria e encontrem a vossa forma mais fácil de captar a matéria, seja por resumos, esquemas, palavras chaves ou até desenhos. 

Assim, com pequenos truques terão um melhor desempenho escolar e não se tornará aborrecido. Espero que tenham gostado.
Mia


Sem comentários:

Enviar um comentário